Discurso de políticos sobre educação é só blá-blá-blá




INDIGNAÇÃO com a armação entre o Ministro Fux e os governos do Estado e Município! Houve ganho praticamente zero para professores do Estado e do município do RJ após mais de dois meses de greve, com retorno ao trabalho a troco de reversão de punições e promessas (!?) de futuras melhorias. Como acreditar em qualquer compromisso sério por parte desses senhores, quando escutamos essa conversa há tanto tempo, vendo tão poucos resultados?


E quais são as reações dos colegas de magistério que ainda resistem nas trincheira? Continuidade das exonerações em massa, com os mestres migrando para outras carreiras, ou acomodação medíocre ao estado de coisas que ora se apresenta... Consequências presentes e futuras? Além do descaso com a carreira ser ruim para os professores, é pior ainda para os alunos, pois é uma das causas da nossa educação continuar a ser uma das últimas em qualidade entre os países mais desenvolvidos.

Mais uma vez comprova-se que o discurso de melhoria na educação e de valorização do professor do país é mero blá-blá-blá na boca das autoridades!

0 comentários:

Postar um comentário